terça-feira, 13 de novembro de 2007

Culatra

Um texto publicado na HSM dessa semana aponta o fato de que as propagandas em vídeos na web (aqueles segundinhos antes de começar o conteúdo) têm irritado profundamente o consumidor. Segundo Matt Freeman, presidente-executivo da agência digital Tribal DDB Worldwide, unidade do Omnicom Group, "esse anúncio é apenas um jeito desengonçado de conseguir dinheiro de patrocínio. Não serve aos consumidores e ultimamente não serve aos nossos clientes. Tem de haver muito mais estudo e consideração." Além disso, o texto cita um recente estudo da IBM, chamado "O fim da propaganda como nós a conhecemos" (The End of Advertising as We Know It), que descobriu que 40 por cento dos 2,4 mil consumidores e 80 executivos de propaganda ouvidos pensavam que a publicidade durante um vídeo on-line é mais irritante do que em qualquer outro formato. É a velha história de sempre: não adianta importar o modelo de publicidade off line para o mundo digital. As pessoas vêem, mas o impacto nem sempre é positivo e o tiro pode sair pela culatra.

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